Home B-Active Explica Dicas e artigos

    Dicas e artigos

    A eficácia do método Pilates

    14.06.2019

    Fonte : Fisioter. Bras; 18(5): f: 650-I: 656

    O método Pilates é eficiente, e quando associado a outras técnicas, é uma alternativa importante para o tratamento conservador dos casos de hérnia de disco lombar L4-L5. Um estudo evidenciou a melhora na qualidade de vida, principalmente no domínio psicológico e social, como também na qualidade de vida total, melhora da dor especialmente trabalho, humor e sono.

    A importância do monitoramento na prática de exercícios

    03.05.2019

    Fonte : Sci. med. ; 26(2): ID23052.

    Exercícios monitorados por equipes especializadas proporcionaram melhora da flexibilidade muscular, redução da dor e desconfortos associados à cefaleia (dor de cabeça) e influenciam de forma positiva na qualidade de vida. Em resumo, os exercícios físicos são eficazes para o tratamento associado da cefaleia primária.

    Prática de pilates na melhora da cólica menstrual

    15.04.2019

    Fonte : Sci. med. ; 26(2): ID23052.

    Nesta semana especial, vamos falar de um problema que afeta mulheres de 14 a 40 anos, que é a cólica menstrual.
    Estudo comprova que os exercícios do método Pilates, quando realizados por equipe especializada, proporcionaram redução da dor e dos desconfortos associados à dismenorreia (cólica menstrual), indicando ser alternativa eficaz para o tratamento sintomático da dismenorreia primária.

    A fisioterapia na melhora dos sintomas da Fibromialgia.

    15.03.2019

    Fonte : Rev. bras. ciênc. mov

    A fisioterapia exerce um papel muito importante para a melhora dos sintomas da Fibromialgia, através de programas de fortalecimento muscular supervisionado.
    A prática correta da musculação é um fator importante no tratamento desta doença reumática, de etiologia desconhecida que apresenta como principal característica a dor generalizada no corpo e alteração do humor.

    Rev. bras. ciênc. mov; 26(2): 170-175

    Efetividade dos exercícios no tratamento da síndrome da dor femoropatelar

    13.02.2019

    Fonte : Rev. bras. ciênc. mov

    Os exercícios em Cadeia cinética fechada, mostraram-se mais efetivos em relação aos exercícios de cadeia cinética aberta, para o tratamento e melhora da funcionalidade nos pacientes portadores da Síndrome patelofemoral.

    Rev Bras Med Esporte _ Vol. 12, Nº 2

    Musculação para idosos reduz a pressão arterial

    22.01.2019

    Fonte : Rev. bras. ciênc. mov

    A realização de musculação para idosos, em centros específicos para a terceira idade, reduzem a pressão arterial no final de cada sessão dos exercícios. Este efeito pode ser atingido de forma sistemática com a prática regular de fortalecimento muscular

    Rev. bras. cardiol. (Impr.); 24(6): 354-361

    Cinesioterapia auxilia a dor no pós operatório de câncer de mama

    17.09.2018

    Fonte : Rev Dor. São Paulo

    Cinesioterapia aumenta significativamente a amplitude dos movimentos  e reduz  a dor dos membros superiores após a cirurgia para tratamento do Câncer de Mama.

    Rev Dor. São Paulo,;13(3):201-7

    Fibromialgia e Exerícios Físicos

    20.07.2018

    Fonte : ConScientiae Saúde

    Exercícios físicos diminuem a dor, a depressão e melhoram a qualidade de vida de pessoas com fibromialgia. Estudos revisados randomicamente apontam que o exercício físico tem efeito importante no tratamento dos sintomas da dor, depressão e qualidade de vida em pacientes com Fibromialgia.

    ConScientiae Saúde,10(4):749-755.

    O Efeito da atividade física no aparelho locomotor do idoso

    29.05.2018

    Fonte : Revista Brasileira de Ortopedia

    Alterações fisiológicas que ocorrem no aparelho locomotor devido ao envelhecimento como perda de massa muscular, perda do equilíbrio corporal, diminuição da massa óssea e Osteoartrose causam limitações às atividades da vida diária do idoso. Idosos que realizam atividade física periodicamente tem melhor independência funcional e melhor qualidade de vida que aquele sedentário.

    Revista Brasileira de Ortopedia, v.44, n.2, p.96-101, 2009                                                               

    Cervicalgia Crônica

    05.04.2018

    Fonte : Spine

    Pacientes portadores de cervicalgia crônica se beneficiam do tratamento com programas de exercícios físicos dirigidos por especialistas. A melhora se reflete na dor e funcionalidade. Os efeitos podem ser sentidos a partir da sexta semana, porém se recomenda ao mínimo seis meses de tratamento.

    January 1st,- Volume 30 – Issue 1 – p E1-E7

    CONVÊNIOS

    A B-Active possui inúmeros benefícios para você, por isso contamos com os melhores planos de saúde.

    schedule_buttom

    SEJA ATIVO! COMECE AGORA

    Preencha os campos abaixo para começar o melhor da experiência B-Active!