Home Notícias Ideias de negócios para a terceira idade se multiplicam

Ideias de negócios para a terceira idade se multiplicam

VOLTAR

Ideias de negócios para a terceira idade se multiplicam

04.18.2016

Fonte : Notícias

Muitos países – como Japão e Estados Unidos – já perceberam o potencial de crescimento do mercado da terceira idade. Por lá, já existem eletrodomésticos que são produzidos especialmente para idosos, que são mais leves e fáceis de usar.

Também tem o celular com teclado maior, com letras e números bem visíveis. Além disso, a indústria também já produz alimentos em porções menores e textura mais suave. No Brasil, a população está envelhecendo. E os idosos buscam mais saúde e estão com mais poder de consumo.

Mas o empreendedor ainda investe pouco nesse público. A professora de marketing Tania Mine, não tem dúvidas: esse novo mercado, formado por consumidores mais velhos, vai forçar mudanças nas empresas.

Alguns empresários já começaram a se mexer nessa direção. A academia montada pelo médico ortopedista Benjamim Apter, por exemplo, foi criada para atender pessoas com lesões nos músculos e articulações. Começou em 2004 com uma unidade e hoje são seis.

 

Para saber mais, acesse: http://g1.globo.com/economia/pme/noticia/2016/04/ideias-de-negocios-para-terceira-idade-se-multiplicam.html

Fonte : Globo.com

 

  • COMPARTILHE!

CONVÊNIOS

A B-Active possui inúmeros benefícios para você, por isso contamos com os melhores planos de saúde.
Consulte o convênio disponível na unidade.

SEJA ATIVO! COMECE AGORA

Preencha os campos abaixo para começar o melhor da experiência B-Active!