fbpx
Home B-Active Explica Resumo de Artigos Científicos

    Resumo de Artigos Científicos

    O Pilates é um sistema de exercícios amplamente utilizado em pacientes com lombalgia

    28.06.2022

    Fonte : DOI: 10.1136/postgradmedj

    De acordo com as recomendações atuais sobre o manejo da dor lombar crônica inespecífica, a intervenção neste grupo de pacientes deve incluir um programa de exercícios. O Pilates é um sistema de exercícios amplamente utilizado em pacientes com lombalgia. As práticas baseadas neste método por fisioterapeutas especializados em RPG têm promovido a restauração da função dos músculos envolvidos na estabilização lombo pélvica. 

    A reabilitação de pacientes de COVID-19 melhora seu estado funcional

    24.05.2022

    Fonte : DOI: 10.6061/clinics

    A reabilitação de pacientes de COVID-19 melhora seu estado funcional. A força muscular e a capacidade de marcha melhoraram significativamente e dentre os fatores mais importantes relacionados à duração do tratamento de reabilitação do paciente destaca-se ganho de massa magra. 

    Adoecimento por COVID-19 pode deixar sintomas e sequelas persistentes por um longo período

    27.04.2022

    Fonte : Rev. bras. ativ. fís. saúde ; 27: 1-12

    Além dos efeitos agudos, o adoecimento por COVID-19 pode deixar sintomas e sequelas persistentes por um longo período. O exercício físico pode ser uma importante medida durante o processo de recuperação. Para a correta prescrição dos exercícios deve haver avaliações individualizadas com intervenção multiprofissional. O programa de reabilitação deve considerar as peculiaridades individuais e a gravidade da COVID-19 acometida.

    Exercícios físicos funcionais são fundamentais para idosos

    22.03.2022

    Fonte : Rev. bras. ativ. fís. saúde ; 25: 1-7

    isolamento social, pode ser um fator preponderante a acentuação das quedas em idosos e consequente sobrecarga do sistema público de saúde. Logo, os exercícios físicos funcionais são fundamentais para que esses indivíduos reduzam significativamente os impactos sistêmicos causados pelo envelhecimento e consequentemente as quedas.

    Qualidade de vida através dos exercícios físicos

    22.02.2022

    Fonte : Rev. bras. ativ. fís. saúde ; 25: 1-5

    A melhora da qualidade de vida através dos exercícios físicos já vem sendo evidenciada muito antes da pandemia, porém, neste momento notou-se uma necessidade de adaptação da maioria dos exercícios diante do isolamento social, para assim facilitar a manutenção do condicionamento físico. 

    Prática regular de atividade física mostrou-se essencial à manutenção da saúde durante a pandemia

    26.01.2022

    Fonte : Rev. Bras. Ativ. Fís. Saúde ; 25: 1-12

    A prática regular de atividade física e exercício físico durante a pandemia Covid-19 mostrou-se essencial à manutenção da saúde, sobretudo se regular e orientada, havendo possibilidade de utilização de tecnologias em abordagem individual ou grupal em vários cenários.

    Atividade física regular é essencial

    28.12.2021

    Fonte : Arquivos Brasileiros de Cardiologia  Volume 115 Nº 2 Páginas 284 – 291

    A atividade física regular é essencial para promoção de saúde e correção dos fatores de risco para doenças cardiovasculares. O sedentarismo aumenta a mortalidade e piora a evolução das doenças crônico degenerativas.

    O sono é essencial para o bem-estar físico, mental e para qualidade de vida

    23.11.2021

    Fonte : Gaceta Médica Boliviana Volume 44 Nº 1 Páginas 64 – 68

    O sono é uma atividade fisiológica essencial para o bem-estar físico, mental e para qualidade de vida. Exercícios físicos e intervenções dietéticas estão associados à melhora da qualidade do sono. Dietas com baixo teor de gordura e maior quantidade de exercícios físicos apresentaram bons resultados. A terapia cognitivo-comportamental é o tratamento de escolha para a insônia.

    Covid-19 leva a necessidade da fisioterapia

    26.10.2021

    Fonte : Rev. bras. crescimento desenvolv. hum ; 30(1)

    Covid-19 causa alterações na função pulmonar com formação de deficiência respiratória hipoxêmica e de complacência, com repercussões cardiovasculares que leva a necessidade da fisioterapia no desfecho desta pandemia.

    Melhora da qualidade de vida através dos exercícios físicos

    28.09.2021

    Fonte : Rev. bras. ativ. fís. saúde ; 25: 1-5

    A melhora da qualidade de vida através dos exercícios físicos já vem sendo evidenciada muito antes da pandemia da Covid-19, porém, neste momento notou-se uma necessidade de adaptação da maioria dos exercícios diante do isolamento social, para assim facilitar a manutenção do condicionamento físico.

    RECEBA DICAS E ARTIGOS DA B-ACTIVE

      Aceito receber newsletters da B-Active

      Aceito receber newsletters da B-Active

      CONVÊNIOS

      A B-Active possui inúmeros benefícios para você, por isso contamos com os melhores planos de saúde.
      Os planos atendidos podem variar entre as unidades.

      schedule_buttom

      SEJA ATIVO! COMECE AGORA

      Preencha os campos abaixo para começar o melhor da experiência B-Active!

      Don`t copy text!