Home B-Active Explica Dicas e artigos

    Dicas e artigos

    Atividade física no ambiente domiciliar e familiar

    29.09.2020

    Fonte : Arq. Bras. Cardiol. vol.114 no.4 São Paulo

    O ambiente domiciliar e familiar também é propício para realização de atividade física. Desta forma, independentemente da faixa etária, devem ser recomendados à população alguns comportamentos e atitudes que ajudarão na manutenção de uma vida fisicamente ativa. A saúde física e mental são importantes fatores para o enfrentamento deste momento de isolamento social.

    Seja Ativo. Seja B-Active!

    O Perigo da inatividade Física

    28.08.2020

    Fonte : Arq. Bras. Cardiol. vol.114 no.5 São Paulo

    A inatividade física é um inimigo perigoso. Seus efeitos não costumam se manifestar de forma aguda como são os provocados pelo SARS-COV-2, os quais devem ser combatidos com medidas emergenciais de saúde embasadas nas melhores evidências científicas. Por sua vez, ao afetar negativamente os sistemas cardiovascular, respiratório, metabólico e muscular, assim como o sistema imune, a inatividade física também é muito prejudicial. A recomendação da OMS é que o adulto dispense 150 minutos e os mais jovens se exercitem pelo menos 300 minutos por semana.

    Uma vida fisicamente ativa e o combate à Covid-19

    30.07.2020

    Fonte : Arq. Bras. Cardiol. vol.114 no.4 São Paulo

    A recomendação dos profissionais de saúde para que a população tenha uma vida fisicamente ativa, deve ser encarada como uma importante abordagem para o combate à Covid-19 e às eventuais consequências do confinamento social, juntamente às demais medidas que estão sendo adotadas pelos setores de saúde pública mundial.

    A importância de exercícios físicos na quarentena

    24.06.2020

    Fonte : Arq. Bras. Cardiol. vol.114 no.5 São Paulo

    É consenso que a prática do exercício físico regular deve continuar, mesmo no período de quarentena, sendo essa uma posição clara entre cardiologistas, médicos do exercício e demais especialistas, porém o exercício não deve ser realizado em vigência de sinais e/ou sintomas, ou em qualquer outra situação de infecção.

    A prática de atividades físicas regulares traz melhorias para a saúde física e mental

    27.05.2020

    Fonte : Estud. pesqui. psicol. (Impr.) ; 19(3): 718-734

    À medida que surge o envelhecimento são reduzidas a capacidade aeróbica, força muscular, flexibilidade, equilíbrio, tempo de reação ao movimento, agilidade e a coordenação. Isso pode acarretar inúmeras dificuldades para a realização das tarefas cotidianas e independência funcional. Estes fatores podem levar as pessoas idosas a sentirem-se ansiosas, frustradas e até deprimidas.

    A prática de atividades físicas regulares pode retardar este processo e trazer melhorias para a saúde física e mental dos praticantes.

    Exercícios Físicos promovem benefícios em pacientes com hemofilia

    27.04.2020

    Fonte : Haemophilia ; 22(3): e119-29

    A aplicação de exercícios físicos por equipe qualificada promove numerosos benefícios em pacientes com hemofilia, inclusive a redução de sangramento nos músculos e articulações.

    Efeitos dos exercícios físicos em pacientes submetidos à quimioterapia para o tratamento do câncer

    26.02.2020

    Fonte : Arch. Health Sci. (Online) ; 26(2): 146-150

    A quimioterapia é um dos tratamentos para o controle do câncer. Este tratamento pode gerar desde fadiga à neuropatia periférica. Por este motivo, a realização de exercícios físicos por equipe altamente qualificada é recomendado para estes pacientes.

    Utilização do método pilates no tratamento de lombalgia não específica

    29.01.2020

    Fonte : Postgrad Med J ; 95(1119): 41-45

    A utilização da metodologia de Pilates por equipe de fisioterapeutas qualificada e certificada com o método de RPG tem alcançado resultados positivos na funcionalidade dos indivíduos portadores de lombalgias crônicas não específicas.

    A eficácia do método Pilates

    14.06.2019

    Fonte : Fisioter. Bras; 18(5): f: 650-I: 656

    O método Pilates é eficiente, e quando associado a outras técnicas, é uma alternativa importante para o tratamento conservador dos casos de hérnia de disco lombar L4-L5. Um estudo evidenciou a melhora na qualidade de vida, principalmente no domínio psicológico e social, como também na qualidade de vida total, melhora da dor especialmente trabalho, humor e sono.

    A importância do monitoramento na prática de exercícios

    03.05.2019

    Fonte : Sci. med. ; 26(2): ID23052.

    Exercícios monitorados por equipes especializadas proporcionaram melhora da flexibilidade muscular, redução da dor e desconfortos associados à cefaleia (dor de cabeça) e influenciam de forma positiva na qualidade de vida. Em resumo, os exercícios físicos são eficazes para o tratamento associado da cefaleia primária.

    CONVÊNIOS

    A B-Active possui inúmeros benefícios para você, por isso contamos com os melhores planos de saúde.
    Os planos atendidos podem variar entre as unidades.

    schedule_buttom

    SEJA ATIVO! COMECE AGORA

    Preencha os campos abaixo para começar o melhor da experiência B-Active!